06/05/2022
Ter dinheiro é uma questão de autoconhecimento e não de alto salário. Em uma empresa podemos encontrar um analista realizando seus sonhos e ainda constituindo mensamente uma reserva para sua independência financeira ou previdência complementar e um gerente, com um salário superior, utilizando o cheque especial todo o mês.
Como a empresa pode ajudar e aumentar a produtividade?
Um programa de educação financeira bem estruturado, apresenta benefícios e resultados tanto para os colaboradores quanto para a empresa. A educação financeira deve ser tratada como parte da responsabilidade social da empresa, beneficiando colaboradores, familiares, comunidade e a ela própria.
O colaborador equilibrado financeiramente estará focado nos serviços que presta e deixará de faltara o trabalho para resolver problemas financeiros. Dessa forma, os índices de presenteísmo, absenteísmo e turnover são reduzidos. Os pedidos de adiantamento, empréstimos e até pedidos de demissão para sanar dívidas, diminuirão.
Com um programa de educação financeira, os colaboradores estarão mais motivados, contribuirão positivamente para o clima organizacional, pois a conscientização aumenta, os gastos da empresa diminuem e os KPIs voltam a apresentar resultados satisfatórios.
Para entender mais, consulte aqui o artigo na íntegra.
Fonte: DSOP Educação Financeira
01/06/2022
Guardar dinheiro: 7 hábitos para ter mais renda
27/05/2022
Educação financeira e previdenciária: desafios em prol do desenvolvimento econômico - Por Luís Ricardo Martins
27/05/2022
Pesquisa revela a maior preocupação do brasileiro: dinheiro
27/05/2022
Governo eleva projeções para a inflação mas PIB fica estável