Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

29/02/2024

Época de declarar IR chegou: saiba quais são as informações fiscais emitidas pelo Sebrae Previdência

 

PARTICIPANTES DO PLANO SEBRAEPREV

Os participantes do Plano SEBRAEPREV que realizaram contribuição por meio de boleto bancário ou PIX, ou que tiveram empréstimo ativo no ano calendário 2023, podem acessar o Demonstrativo de Contribuições na área restrita do portal, menu Demonstrativo de IR. Para as contribuições recolhidas via folha de pagamento, o participante deve procurar a sua Unidade de Gestão de Pessoas para solicitar a emissão do seu Informe de Rendimentos.

Já o Assistidos, ou seja, participantes que já recebem benefício, acessam o Informe de Rendimentos na área restrita.

Aos participantes que resgataram seus recursos em 2023 ou que recebem o benefício de pensão por morte, as informações foram enviadas via Correios. Caso necessário, a 2ª via poderá ser solicitada por e-mail: relacionamento@sebraeprev.com.br.

 

 

PARTICIPANTES DO PLANO VALOR PREVIDÊNCIA

Para acessar os Demonstrativos de Contribuições dos participantes ativos para fins de Imposto de Renda, referentes ao Plano Valor Previdência (Família, FenaconPrev, CoreconPrev-DF e OPBBPrev), é só acessar o portal www.sebraeprevidência.com.br, na Área do Participante, no menu Receita Federal.

Aos assistidos (público que já recebe o benefício de aposentadoria), as informações estão disponíveis, também, na Área do Participante.

Aos participantes que resgataram seus recursos em 2023, as informações foram enviadas via Correios.

Caso necessitem de 2ª via dos documentos, os participantes poderão entrar em contato por e-mail: relacionamento@sebraeprev.com.br.

 

 

PARTICIPANTES DO PLANO VALOR EMPRESARIAL

Os participantes do Plano Valor Empresarial (Sesc Previdência e Senac Previdência), que realizaram contribuição por meio de boleto bancário, podem acessar o Demonstrativo de Contribuições na área restrita do portal, menu Informe de Contribuições. Para as contribuições recolhidas via folha de pagamento, o participante deve procurar a sua Unidade de Gestão de Pessoas para solicitar a emissão do seu Informe de Rendimentos.

Aos participantes que resgataram seus recursos em 2023, as informações foram enviadas via Correios. Caso necessário, a 2ª via poderá ser solicitada por e-mail: relacionamento@sebraeprev.com.br.

 

 

PASSO A PASSO

Para auxiliar na forma de declarar a previdência complementar, segue passo a passo: