Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

10/08/2022

Preparação para Aposentadoria: inscrições abertas para a 3ª turma

O Programa de Preparação para Aposentadoria - PPA, ação do Planejar (Programa de Educação Financeira e Previdenciária do Sebrae Previdência) é oferecido a todos os participantes que estão próximos daquele momento tão importante de suas vidas: a aposentadoria. O programa quer provocar reflexões além do senso comum sobre o que é (e o que não é) a fase da aposentadoria. Como uma das ações do PPA, é oferecido um curso, no formato online, que tem como objetivos: proporcionar um espaço de reflexão, debate e troca de experiências sobre a aposentadoria, diminuindo inseguranças, ansiedades e preocupações; compreender a aposentadoria como mais uma etapa da vida e que, assim como as anteriores, também deve ser planejada; e estimular os participantes na construção de projetos para esta nova fase da vida. O curso irá desmistificar tudo isso e ajudar o participante a reconectar metas de vida e se preparar para aproveitar toda a tranquilidade que este momento pode proporcionar.

A terceira turma terá início no próximo dia 16 de agosto, às 15h, horário oficial de Brasília. Neste encontro de preparação para o curso, todos os participantes receberão um kit para avaliação online, que consiste em afirmações sobre a forma como lidam com situações diversas. Os resultados serão compilados e cada participante terá a sua classificação de forças pessoais, que serão trabalhadas no último encontro. Também serão passadas as explicações da dinâmica dos próximos encontros, combinações sobre as tarefas off-line, a participação das famílias e o funcionamento do grupo de WhatsApp.

Todas as informações sobre o Programa de Aposentadoria do Sebrae Previdência, bem como o link de inscrição, estão disponíveis no endereço: cursoppa.sebraeprevidencia.com.br