Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

15/06/2022

COMUNICADO: áreas restritas dos Participantes dos Planos SEBRAEPREV e Valor Previdência indisponíveis

As áreas restritas dos Participantes dos Planos SEBRAEPREV e Valor Previdência, localizadas no portal institucional, estão fora do ar, por iniciativa do próprio Instituto, que teve como finalidade preservar a segurança do ambiente que hospeda as informações dos Participantes. Essa ação foi necessária em decorrência das tentativas de ataques cibernéticos ao Sebrae Previdência. Todas essas tentativas foram detectadas pelo sistema de segurança do Instituto.

Na madrugada da segunda-feira (13 de junho), às 4h29, o sistema de segurança do Sebrae Previdência detectou uma ação de código malicioso que resultou na necessidade de escaneamento de todos as pastas de trabalho da Entidade. Trabalho esse que está em processamento.

A segurança das informações dos Participantes é a prioridade do Sebrae Previdência, por isso, a área de Tecnologia da Informação bloqueou todos os acessos aos serviços disponíveis na área restrita. Com isso, até a devida verificação de toda segurança necessária para disponibilização da área restrita, os serviços a seguir estão suspensos, temporariamente:

• Solicitação de empréstimo;
• Atualização Cadastral;
• Alteração de senha;
• Consulta de extrato de contribuições e saldo;
• Geração de boletos.

Os atendimentos aos Participantes estão sendo realizados por e-mail (relacionamento@sebraeprev.com.br) e telefone (61) 3327-1669. No momento, há grande volume de atendimentos, o que poderá ocasionar lentidão nas respostas. 

Os dados das pastas de trabalho do Sebrae Previdência e dos Participantes não foram vazados.

A previsão de liberação da área restrita é segunda-feira, dia 20 de junho. 

O Sebrae Previdência lamenta pelos transtornos, e reafirma o compromisso de manter a transparência com os seus Participantes, Patrocinadores e Instituidores, primando pela total segurança de seus serviços.

Diretoria Executiva