Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

10/05/2022

É participante Autopatrocinado do Plano SEBRAEPREV? Atenção: a sua contribuição mensal vai mudar!

Você sabia que investir na sua previdência complementar garante vantagens no presente, que vão além de uma aposentadoria tranquila no futuro? Mas, para aproveitá-las desde já, é preciso agir estrategicamente. Nesse sentido, revisar o seu percentual de Contribuição Básica e o seu Perfil de Investimentos é fundamental para que o seu investimento atenda aos seus objetivos!

E na campanha deste ano, sua atenção precisa, também, ser voltada ao cálculo da sua contribuição mensal, já que, conforme Regulamento do Plano Sebraeprev, o Sebrae Previdência utilizará o valor de equivalente a 5 VRPs para o referido cálculo, com isso, o valor que você paga mensalmente para a sua previdência privada será maior, o que é vantajoso para você. Mas atenção, caso queira ajustar o seu percentual, você tem até o dia 31 de maio.

Acompanhe abaixo um exemplo de como é realizado o cálculo da Contribuição Básica, considerando o valor de 5VRPs. Perceba que, na situação abaixo, o participante que contribuía com o valor mensal de R$ 144,49, passará a contribuir com R$ 616,01. Essas mudanças refletirão a partir do mês de julho.

Perfil de Investimentos

Além da alteração de percentual de contribuição, você poderá alterar o seu perfil de investimentos. Saiba aqui como fazer a alteração e demais informações como prazos e procedimentos sobre a campanha.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Área de Relacionamento: relacionamento@sebraeprev.com.br.