Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

25/02/2022

Já separou seus documentos? Saiba quais são os informes emitidos pelo Sebrae Previdência

 

PLANO SEBRAEPREV

Se você fez alguma contribuição ao Plano SEBRAEPREV por meio de boleto bancário ou débito em conta, ou teve empréstimo ativo no ano calendário 2021, o seu demonstrativo de contribuições está disponível na área restrita do portal. O mesmo acontece caso você seja um Participante Assistido, ou seja, aquele que é aposentado pelo Plano SEBRAEPREV: o informe de rendimentos também está na área restrita.

Atenção: as informações das contribuições ao Plano SEBRAEPREV, recolhidas via folha de pagamento, estão disponíveis no informe de rendimentos emitido pela sua Patrocinadora. Acesse a área restrita e clique no menu Demonstrativo de IR.

Mas lembre-se: O demonstrativo de contribuição somente estará disponível caso você tenha efetivado contribuição via boleto bancário ou débito em conta. Para as contribuições recolhidas via folha de pagamento, procure a sua Unidade de Gestão de Pessoas para solicitar a emissão do seu informe de rendimentos.

Aos participantes que resgataram seus recursos em 2021 ou que recebem o benefício de pensão por morte, as informações foram enviadas via Correios. Caso necessário, a 2ª via poderá ser solicitada por e-mail: relacionamento@sebraeprev.com.br.

Confira os passo a passos abaixo para saber mais, conforme o seu regime tributário (Progressivo ou Regressivo):

 

PLANO VALOR PREVIDÊNCIA

Os Demonstrativos de Investimentos/Contribuições dos participantes ativos, para fins de Imposto de Renda, referentes ao Plano Valor Previdência (Família, FenaconPrev, CoreconPrev-DF e OPBBPrev), estão disponibilizados na área restrita do portal (Área do Participante), no menu Receita Federal.

Aos assistidos (público que já recebe o benefício de aposentadoria), as informações serão enviadas via Correios. Caso necessitem de 2ª via, os participantes poderão entrar em contato por meio do e-mail: relacionamento@sebraeprev.com.br.