Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

23/12/2021

Sebrae Previdência atinge seu primeiro bilhão em patrimônio

Alcançamos o primeiro bilhão, resultado da confiança depositada por participantes, patrocinadores e instituidores.  A marca chegou após desafios impostos pelo agravamento da economia  fortemente afetada  por uma pandemia nunca antes registrada, e de surpresas, nem sempre boas, do mercado financeiro. O patrimônio é fruto de decisões tomadas por uma gestão atenta aos riscos e às oportunidades. Tanto no Plano Sebraeprev, como no Valor Previdência, foram utilizadas estratégias inteligentes de diversificação de riscos e mitigação de perdas, sempre com a preocupação de preservar o patrimônio dos participantes.

 

Campanhas sobre a importância das contribuições voluntárias foram intensificadas, apresentando aos participantes as vantagens da previdência privada, em especial, a possibilidade de pagar menos imposto de renda aproveitando-se do benefício fiscal. Na Política de Investimentos de 2021, buscamos novas alternativas com o aumento dos limites para investimentos no exterior e estímulo à carteira de empréstimos — o que tem sido feito de forma gradual. Nas operações de bolsa, também movimentos bastante táticos, com as devidas precauções. 

 

De fato, há muito a celebrar com o patrimônio, esse patamar traz ainda mais responsabilidade ao Sebrae Previdência. São milhares de famílias que acreditam em nossa gestão, colocando seus recursos e parte dos seus sonhos "nas mãos" do Instituto. Conselheiros e diretores trazem depoimentos importantes sobre suas histórias com a Entidade, como têm atuado em favor do crescimento do nosso patrimônio, além das ações em andamento para a conquista de adesões e implementações de novos planos instituídos, visando o fortalecimento e perenidade do Instituto. 

 

Evandro Nascimento, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Previdência, ressalta que: "fruto de um dedicado e reconhecido trabalho de quase 18 anos, alcançamos esse destacado patamar numa realidade de evolução constante. Com efeito, hoje somos uma Instituição digital, paradigmática que administra multiplanos! Caros Patrocinadores e Instituidores, Participantes e Assistidos, Conselheiros , Diretores e Colaboradores, merecemos todos, celebrar e continuar construindo resultados cada vez mais exemplares!"

 

No âmbito do Conselho Fiscal, o presidente André Dantas comemora a marca observando que o crescimento está ocorrendo de forma orgânica e sustentável e que os Conselheiros estão atentos ao cumprimento das decisões tomadas pelo Conselho Deliberativo no que diz respeito à aplicação da política de investimentos aprovada para o Instituto, em especial a solidez da carteira de empréstimos baseada no equilíbrio entre a educação financeira do participante e as taxas de retorno adequadas às metas de rentabilidade estabelecidas.

 

Edjair Alves, diretor-presidente do Instituto, acredita que chegar a um bilhão significa mais autonomia para diversificar os investimentos, e mais, que o Instituto deu certo. "Sempre digo que errar é humano, mas aqui é desumano, o erro significa que estamos prejudicando a vida de uma pessoa e de sua família", disse Edjair em tom descontraído e com a certeza de que o Sebrae Previdência está no caminho certo.

 

Falar de crescimento patrimonial sem mencionar o avanço do Instituto rumo a novos planos não é possível. Esses dois assuntos andam juntos, e o diretor Nilton Cesar sabe bem disso.  O Valor Previdência teve participação no alcance dessa marca. "Este é o futuro para a sustentabilidade e perenidade do Sebrae Previdência, o que vai favorecer não só aos atuais participantes, mas também suas famílias", celebra Nilton.

 

Para o participante poder entender melhor o que essa marca de um bilhão significa para o Sebrae Previdência, e principalmente para ele, o diretor de Investimentos Victor Hohl destaca que o objetivo da Entidade é a formação de poupança de longo prazo. "Temos uma carteira de investimentos com gestão ativa que mitiga perdas em momentos de maior turbulências, mas atenta e flexível para aproveitar algumas janelas de boas oportunidades em momentos de cenário mais previsível", disse Victor, que já tem atuado em busca do 2º bilhão.