Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

14/09/2021

Ordem dos Pastores Batistas do Brasil e Sebrae Previdência lançam plano OPBBPrev

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) e o Sebrae Previdência acabam de lançar o Plano OPBBPrev. A partir de agora, os mais de 14 mil pastores ligados à OPBB, além de seus familiares (cônjuges e dependentes econômicos) poderão ter acesso a um Plano de Previdência Privada. Em live ocorrida no canal da Ordem (youtube.com/opbbnacional), na segunda-feira (13), o entusiasmo foi grande pelo novo benefício. Mais de 2 mil pessoas já acessaram o conteúdo da live, que contou com informações gerais sobre o plano - todas detalhadas pela analista do Sebrae Previdência, Thais Melo.

O Sebrae Previdência, responsável pela gestão do OPBBPrev, é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar e administra dois grandes planos: o Plano Sebraeprev (destinado aos empregados do Sistema Sebrae) e o Valor Previdência (plano composto por instituidores que buscaram soluções previdenciárias para oferecerem aos seus públicos, são eles FenanSebrae, Fenacon, Corecon e, agora, ganha mais um instituidor, a OPBB). O Valor Previdência já possui patrimônio de R$ 28 milhões e , somente este ano, já cresceu mais de 22%.  

O Plano OPBBPrev possibilitará aos pastores um planejamento mais seguro para o momento da aposentadoria, sem que eles desviem o foco de outros projetos de vida. O plano é muito flexível - com ele é possível escolher o valor da contribuição mensal, e ainda poderá indicar com que idade iniciará o recebimento do benefício de aposentadoria.

O Presidente da OPBB, Adilson Ferreira Santos, acredita que o plano OPBBPrev é uma excelente oportunidade para as igrejas contribuírem e destinarem o FGTM para a construção da reserva previdenciária de seus pastores. “É uma alegria grande a gente observar um sonho realizado. Vivemos pela fé, mas é preciso se preparar para o futuro. O OPBBPREV deve ser um benefício que as igrejas tomem ciência para que as lideranças possam trabalhar nesse cuidado com o pastor”, lembrou Adilson.

Já o Diretor Executivo, pastor Daniel Ventura, afirma que o plano era um desejo antigo, e que houve muito empenho e estudo técnico na busca pela empresa mais adequada para administrar o plano. “A Ordem do Pastores Batistas do Brasil tem existido para servir e cuidar dos pastores e suas famílias. Hoje entregamos mais um benefício. Por muito tempo, sonhamos com este dia. Agora, nossos pastores têm garantido um horizonte de cuidado, proteção e qualidade de vida para suas famílias. Estamos muito felizes com esta aliança estratégica com o Sebrae Previdência”, comemora Daniel.

Segundo o diácono Fábio de La Plata, que ajudou da coordenação do projeto que viabilizou a parceria entre o Sebrae Previdência e a OPBB, participar do lançamento do OPBBPREV é um momento histórico para as famílias pastorais “Eu tenho 30 anos de trabalho na área de previdência complementar; sempre foi um sonho ter um plano de previdência voltado aos pastores. Eu fico entristecido ao observar que pastores se dedicam ao campo missionário e ao final de suas vidas sofrem com a questão de sustento, muitas vezes passando por dificuldades. A OPBB sempre esteve atenta a essa questão e, por isso, a importância desse Plano que veio para contribuir com um futuro mais seguro para esse universo de pastores”, celebra Fábio.

De acordo com o diretor-presidente do Sebrae Previdência, Edjair Alves, a longevidade é uma realidade. A cada ano que passa, aumentamos um período de vida em termos de expectativa. A iniciativa do plano OPBBPREV é a oportunidade que faltava aos pastores para a construção de um futuro com mais qualidade. Edjair ressaltou a sólida governança do Instituto, destacando a administração de quase R$ 1 bilhão em patrimônio, e as 10 mil famílias assistidas pelos seus planos de previdência.

Se você já possui um Plano de Previdência Privada, saiba que o Sebrae Previdência tem uma equipe de especialistas que pode fazer um estudo de rentabilidade do seu Plano em comparação ao Plano OPBBPrev. Quer fazer esse estudo? A portabilidade para o OPBBPrev é uma excelente oportunidade de investimentos. Entre em contato com o Sebrae Previdência.

ADESÃO AO PLANO

A adesão é 100% digital, acesse o portal e fique por dentro de mais um benefício oferecido pela Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, com a gestão de quem entende: o Sebrae Previdência. As 100 primeiras adesões concorrerão a um Sansung Galaxy S20.

sebraeprevidencia.com.br/opbbprev

DÚVIDAS SOBRE O PLANO

Entre em contato com a área de Relacionamento do Sebrae Previdência:

relacionamento@sebraeprev.com.br

61 3327-1669