Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

01/09/2021

Setembro amarelo: mês de prevenção ao suicídio

O futuro sempre pode ser melhor. Esta é uma premissa do nosso trabalho. Mas tem gente que perde as esperanças no presente e encerra as chances de ter qualquer futuro ceifando a própria vida. Os motivos que levam uma pessoa a cometer o suicídio não devem ser menosprezados, pelo contrário, você deve prestar acolhimento para tentar ajudar essa pessoa a retomar a esperança na vida.

Em 2021, o Setembro Amarelo tem uma proporção ainda maior. Mais de um ano se passou desde o início da pandemia de COVID-19. Além das milhares de vidas perdidas em função da doença, outros quadros se agravaram: a fome, o desemprego — que ajudam a aprofundar casos já existentes e criar novos relatos de ansiedade, depressão, síndrome de Burnout e outros transtornos que podem levar ao aumento de casos de suicídio.

Mas onde podemos buscar apoio? O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma organização brasileira que ajuda pessoas 24 horas por dia. O sigilo da conversa é total e quem precisa pode entrar em contato ligando para 188 ou pelo chat online: https://www.cvv.org.br/

Pode não parecer, mas conversas salva-vidas! De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 90% dos casos podem ser prevenidos assim!