Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

29/07/2021

Conselho Fiscal aprova Relatório de Controles Internos

Documento aponta que resultado previdencial é suficiente para a cobertura das obrigações e compromissos de ambos os planos administrados pelo Instituto

 

Na manhã desta quinta-feira (29), por videoconferência, aconteceu a 4ª Reunião Extraordinária do Conselho Fiscal, conduzida pelo presidente André Dantas. O Relatório Gerencial de junho foi detalhado pela diretoria executiva do Instituto. Segundo dados apresentados pelo diretor Victor Hohl, o Plano Valor Previdência encerrou o semestre com desempenho bruto superior a 170% do CDI, e crescimento de R$ 4 milhões. No Plano Sebraeprev, todos os perfis de investimentos apresentaram desempenho superior ao CDI, destaque para o perfil Arrojado que teve retorno de 217%, o Moderado fechou o semestre em 179% e o Conservador 115%. O patrimônio cresceu R$ 22 milhões. 

  

O Relatório de Controles Internos do primeiro semestre de 2021 foi aprovado pelo Conselho Fiscal. Os conselheiros verificaram, com base nos balancetes, que o resultado previdencial é suficiente para a cobertura das obrigações e compromissos de ambos os planos administrados pelo Instituto. Já o acompanhamento orçamentário demonstrou que o Sebrae Previdência tem mantido o planejamento para 2021, destaque para as negociações dos contratos de serviços terceirizados, com foco na redução de custos e busca da sustentabilidade da Entidade.

 

O diretor de Seguridade, Nilton Cesar, destacou os esforços em torno da comercialização do Plano Valor Previdência (composto  pelo Família, FenaconPrev e  CoreconPrev). Dentre as medidas adotadas, está em fase de implementação a consultoria que trabalhará, em conjunto com as áreas comercial e de comunicação do Instituto, ações de marketing digital. Em agosto, o Valor Previdência contará, também, com a OPBB – Ordem dos Pastores Batistas do Brasil. A OPBB possui 13 mil pastores associados registrados, o que corresponde a um público estimado em 40 mil pessoas, levando em consideração seus familiares e dependentes financeiros.