Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

06/07/2021

Sebrae Previdência adere ao Código de Autorregulação em Governança de Investimentos

O Sebrae Previdência recebeu, nesta quarta-feira (30), da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), do Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp) e do Instituto de Certificação Institucional dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), o Atestado de Adesão ao Código de Autorregulação em Governança de Investimentos.

O Código tem o propósito de colaborar com o aperfeiçoamento das práticas de governança de investimentos e mitigação dos riscos existentes, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento sustentável da Previdência Complementar Fechada do país. A adesão do Sebrae Previdência  ao Código é um compromisso em manter elevados padrões éticos e de integridade.

Segundo o diretor de Administração e Investimentos, Victor Hohl, esse processo de adesão  traz mais segurança a todos que, direta ou indiretamente, estão envolvido com a previdência complementar fechada. “Estamos falando  de um código que traz princípios que vão além daqueles previstos na legislação, que tem práticas que fortalecem a relação fiduciária com os participantes, assistidos, patrocinadores, instituidores, sociedade civil e demais partes interessadas. A conquista do Selo de Autorregulação será o nosso próximo passo, pois  é ele que diz respeito à verificação do cumprimento das boas práticas elencadas no Código”, disse Hohl.