Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

02/06/2021

Livre-se de seu empréstimo caro, o Sebrae Previdência ajuda você

Os empréstimos podem sim ser uma boa opção, se você for trocar uma dívida mais cara por outra mais barata. Como assim? Caso a soma dos juros dos seus débitos atuais seja maior do que os juros do novo empréstimo, pode valer à pena a troca.

Nesse caso, solicite um valor suficiente para cobrir todas as suas dívidas, assim você fica com o compromisso de pagar apenas a parcela do empréstimo, substituindo várias por uma só dívida.

Importante: primeiro avalie se as prestações caberão no seu bolso. O ideal é que elas não comprometam mais do que 30% do seu orçamento mensal.

Mas, não opte pelo empréstimo de cabeça quente: "a crise está feia, não vou conseguir, vou pegar um empréstimo”. Avalie antes se, com um pouco de organização e planejamento financeiro, você não conseguiria pagar os seus débitos. Faça uma relação das suas despesas x receita, anote tudo e veja quais gastos supérfluos você poderia cortar. Se após essa análise você concluir que o empréstimo é a sua melhor opção, conte com as baixas taxas de juros do Sebrae Previdência e o alongamento do prazo da modalidade pré-fixada.

Um levantamento recente mostrou que os juros pré-fixados oferecidos pelas 20 instituições financeiras com as menores taxas estão na média de 1,634% a.m.  No Sebrae Previdência, a taxa está em 0,975% a.m (incluso o prêmio do seguro prestamista).

Isso significa que num empréstimo de R$ 100 mil, pelo prazo de 60 meses, o participante que pegar o empréstimo no Sebrae Previdência pagaria R$ 25.090,24 a menos de juros.  Isso significa uma economia de 25%.

Lembrando que, a partir do dia 07 de junho, estará disponível a taxa de 0,65% a.m mais IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - na modalidade pós-fixada.