Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

01/06/2021

Junho Vermelho: você tem de sobra o que o outro precisa para sobreviver!

A campanha Junho Vermelho surgiu com o objetivo de incentivar doações em uma época que costuma registrar baixas nos estoques dos bancos de sangue. Com as medidas de distanciamento social necessárias por conta da pandemia, essas baixas se tornaram ainda maiores. No entanto, tomando todos os cuidados de higiene necessários, é possível doar com segurança e salvar até quatro vidas! Além disso, quem exerce esse ato de cidadania conquista alguns benefícios: meia-entrada em cinemas, teatros e eventos; prioridade em filas, assim como idosos, deficientes e gestantes e, ainda, um dia de folga no trabalho.

Além da doação de sangue, a campanha Junho Vermelho também procura conscientizar sobre a importância da doação de medula óssea. O doador se recupera em apenas 15 dias  e pode auxiliar no tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias. Além disso, o doador ideal (irmão compatível) só está disponível em cerca de 25% das famílias brasileiras — ou seja, 75% dos pacientes dependem de doadores voluntários!

Conheça aqui e aqui os pré-requisitos para doação e torne-se um doador assíduo. A sua contribuição pode salvar a vida de tantas pessoas que você nem imagina!