Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

04/01/2021

Taxa de Administração dos Planos do Sebrae Previdência é reduzida e possibilita mais retorno aos participantes

A taxa de administração, que incide sobre todo o patrimônio para cobrir as despesas administrativas do Sebrae Previdência, foi reduzida de 0,85% para 0,80% ao ano. Toda vez que a taxa de administração é reduzida implica em dizer maior perspectiva de retorno para o participante dos Planos. Assim, o Sebrae Previdência aumenta ainda mais sua competitividade no produto de previdência.  A nova taxa é cerca de 50% menor em relação àquelas oferecidas pelos fundos de previdência multimercados abertos. A redução foi aprovada em reunião do Conselho Deliberativo, no final de 2020, e acaba de entrar em vigor.

 

A taxa de administração tem grande impacto sobre o rendimento da previdência privada: se for muito elevada, ela diminui consideravelmente a rentabilidade líquida dos investimentos. O valor médio da taxa de administração dos planos de previdência abertos (oferecidos pelos bancos e Seguradoras) com classificação multimercado (produto simular ao oferecido pelo Sebrae Previdência) gira em torno de 1,65% ao ano mas ela pode variar de acordo com o tipo de aplicação com a qual o fundo trabalha e os valores de investimento, podendo chegar a até 2,8% ao ano. É bom lembrar que, desde a sua criação, o Sebrae Previdência registra um histórico de queda dessa taxa, reflexo da eficácia na gestão dos recursos dos mais de  10 mil participantes dos Planos Sebraeprev e Valor Previdência (Família, FenaconPrev e CoreconPrev-DF), além da redução das despesas administrativas.

 

Pesquisar as opções no mercado que oferecem as menores taxas de administração - e as melhores relações risco X retorno - é fundamental para qualquer pessoa que deseja iniciar um plano de previdência privada. Se você ainda não faz parte de um dos planos administrados pelo Sebrae Previdência, entre em contato e tenha acesso a outras vantagens além da baixa taxa administrativa, como o resultado dos investimentos, a transparência e o relacionamento com o participante.

Contatos: relacionamento@sebraeprev.com.br ou 61 3327-1669