Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

26/11/2020

Sebrae Previdência bate recorde patrimonial em Novembro, com rentabilidade superior ao principais indicadores de mercado

O patrimônio administrado pela Entidade ultrapassou a marca de R$ 945 milhões, segundo dados do último acompanhamento semanal dos investimentos. No ano o Plano Valor Previdência apresentou crescimento patrimonial de 46%, totalizando R$ 22 milhões.

O crescimento patrimonial foi suportado não só pelas contribuições nos Planos que continuam em crescimento, mas pela excelente performance dos investimentos.  Mesmo em meio à uma crise econômica, agravada pela pandemia do COVID-19, nos últimos 12 meses os Perfis de Investimentos Arrojado, Moderado e ainda o recente Plano Valor Previdência superam importantes indicadores de mercado: CDI, Ibovespa, IMA-B, IFHA (Índice de Hedge Funds ANBIMA), IFIX (Índice de Fundos Imobiliários – B3).

Vale ressaltar, ainda, que o Perfil Arrojado está acima de 200% CDI e os Perfis Moderado e Valor Previdência acima de 160% do CDI nos últimos 12 meses. O desempenho reflete a excelente estratégia de diversificação da carteira, além de ações pontuais na gestão de investimentos que utilizou de instrumentos financeiros disponíveis no mercado para mitigar os efeitos mais perversos da queda de preços dos ativos, bem como de algumas ações tempestivas que visavam aproveitar algumas oportunidades nos momentos de recuperação de preços.

Para saber mais sobre os investimentos do Sebrae Previdência, acesse a área de investimentos no nosso portal, ou ainda nossa área de transparência com os resultados mais recentes disponíveis.