Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

03/11/2020

Conselho Deliberativo aprova redução da taxa de administração e permite modalidade de empréstimo com carência

Na última sexta-feira (30), o Conselho Deliberativo do Sebrae Previdência esteve reunido, por videoconferência, para a sua 4ª Reunião Extraordinária. Ao abrir os trabalhos do dia, o presidente Evandro Nascimento destacou a volatilidade no mercado financeiro e o alto grau de incertezas deste ano. “ Realizamos adequações a essa nova realidade, além de mudar as estratégias de investimentos. Temos cumprido uma permanente pauta com a Diretoria Executiva para discussão de diversos temas e encaminhamentos, como a avaliação de cenários econômicos e o andamento das principais ações com foco em novas adesões para o Plano Valor Previdência”, disse Evandro.

A proposta orçamentária para 2021 foi aprovada, tendo como meta principal, até dezembro, superar R$ 1 bilhão em patrimônio. Essa meta teve como premissas básicas duas reduções da taxa de administração. Já no início do próximo ano, a taxa sairá dos atuais 0,85% para 0,80%, e possivelmente, terá uma nova queda no 2º semestre, a depender do comportamento da economia.

Considerando a importância de manter os colaboradores capacitados e atualizados com os procedimentos e inovações, visando uma melhor qualidade no atendimento aos Participantes, os conselheiros aprovaram o projeto de treinamentos, priorizando o formato on-line, o que resultou na otimização de recursos da Entidade.

Outros importantes projetos também foram aprovados, aqueles ligados ao SEBRAEPREV Digital, Programa de Educação Financeira e Previdenciária, Comunicação e Relacionamento. Os projetos consideraram a importância de manter os sistemas sempre atualizados para mitigar invasões e vazamento de dados, além de informar aos Participantes os fatores que facilitam e dificultam a vivência de uma aposentadoria bem-sucedida a partir da explicação de conceitos, teorias, técnicas e resultados de estudos científicos baseados em evidências, mediante a oferta de um programa de preparação para a aposentadoria online. O Instituto seguirá ainda mais atuante nas redes sociais, em especial com o @oquintodiautil, perfil no Instagram que tem feito sucesso com vídeos e posts sobre o universo das finanças. O portal passará por alterações com o propósito de facilitar ainda mais o acesso dos diferentes públicos.

O Conselho Deliberativo também aprovou a Política de Privacidade e Uso do Site, no âmbito da LGPD, tendo em vista que o SEBRAE PREVIDÊNCIA tem o comprometimento de aplicar nas suas atividades as melhores práticas de governança. A Política tem a finalidade de explicar quais dados pessoais são coletados por meio do portal da Entidade, o motivo da coleta e como é a forma de tratamento desses dados.

Outro ponto de destaque da reunião foi a aprovação da modalidade de empréstimos que permitirá a carência entre 1 e 4 meses para iniciar o pagamento das parcelas. A Diretoria Executiva estabelecerá as regras dessa nova possibilidade, e as condições serão disponibilizadas em breve, não deixe de acompanhar a área de notícias.