Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

23/10/2020

Sebrae Previdência segue investindo em educação financeira

Direito Previdenciário foi tema do segundo módulo do curso de educação continuada do Instituto

Durante 3 dias (20 a 22 de outubro), conselheiros, gestores do Plano Sebraeprev e equipe técnica do Sebrae Previdência tiveram acesso às informações mais atualizadas sobre o universo do Direito Previdenciário. O segundo módulo do curso de educação continuada do Instituto trabalhou os fundamentos da previdência social; desenvolveu estudos sobre espécies de segurados, formas de filiação e inscrição, contribuição previdenciária; e apresentou as novas condições de aposentadoria conforme a Emenda Constitucional nº 103/2019 e suas regras de transição. O curso foi ministrado pela professora universitária Raquel Lúcia de Freitas, pós-graduada em Direito Público.

Foram dias de muito aprendizado para mais de 40 pessoas. A turma relatou o quanto foi proveitoso e importante para as suas atividades de rotina os temas abordados, já que a maioria trabalha na área de Gestão de Pessoas, e a outra parte com previdência, seja atendendo aos participantes ou realizando atividades administrativas. Segundo a gestora do Sebrae PE, Susana Valente, o curso trouxe muitas informações atualizadas que envolvem o dia a dia dela. Já o presidente do Conselho Fiscal do Sebrae Previdência, Andrés Dantas,  parabenizou a Entidade pela iniciativa. "O Sebrae Previdência proporcionou mais um momento rico de educação previdenciária, permitindo assim que tenhamos condições de orientar adequadamente os participantes do Plano Sebraeprev e Valor Previdência”, concluiu André. 

O terceiro e último módulo será o de Solução de Dívidas, o objetivo é oferecer treinamento sobre a temática do endividamento, sob uma perspectiva da ciência psicológica, visando aprimoramento do atendimento oferecido aos participantes e assistidos. O primeiro módulo aconteceu no mês passado e teve como tema a área de investimentos.