Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

29/07/2020

Pagou muito imposto de renda em 2020? Então você precisa saber que a sua previdência faz você pagar menos imposto!

Você pode aumentar o benefício fiscal na sua declaração de Imposto de Renda do ano que vem e, de quebra, aumentar a sua reserva previdenciária. O valor das suas contribuições aos Planos SEBRAEPREV ou Valor Previdência (Família, Fenaconprev e Coreconprev), somado a outras contribuições à previdência privada, caso você tenha, pode ser deduzido da base do IR até o limite de 12% de sua renda bruta anual. É importante ressaltar que essa é uma vantagem para quem faz a declaração completa de imposto de renda.

 

O exemplo abaixo é de um participante do Plano SEBRAEPREV que simulou duas situações na sua declaração de IR deste ano:

 

 

Caso a soma das contribuições seja menor do que os 12% permitidos para o benefício fiscal, você poderá realizar o pagamento de contribuições esporádicas ao seu plano.  Você pode usar o Simulador de Benefício Fiscal que está disponível para a realização desse cálculo. Para acessá-lo agora, clique aqui.

 

Para gerar o boleto, faça o seu login na área restrita do portal e clique no menu Boleto Bancário (no caso do Plano Sebraeprev), ou Contribuição de Aporte (para o Plano Valor Previdência). Não perca a oportunidade de aumentar a sua reserva previdenciária e pagar menos imposto na próxima declaração.