Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

24/07/2020

Conselho Fiscal: controles internos do Instituto apresentam conformidade com exigências de órgão fiscalizador

O Conselho Fiscal do Sebrae Previdência esteve reunido na manhã desta quinta-feira (23), por videoconferência, para a 4ª reunião extraordinária do ano. Durante o encontro virtual, os conselheiros acompanharam os últimos resultados do Instituto. De acordo com os documentos apresentados pela diretoria executiva, no mês de junho, foram observados patrimônio acima de R$ 933 milhões, e rentabilidades acima do CDI, com registro de recuperação das perdas que haviam sido registradas por causa da crise econômica gerada pela pandemia. Também foram superadas todas as métricas de benchmark do mercado financeiro.

Segundo o relatório avaliado pelo Conselho Fiscal, mesmo com o cenário econômico atual, o volume de resgates em 2020 foi metade do verificado no mesmo período do ano anterior, quando tivemos 212 resgates, sendo neste exercício 82 resgates a menos.

O relatório semestral de controles internos destacou a situação do Instituto em relação às exigências da Resolução CGPC nº 13/2004, que estabelece princípios, regras e práticas de governança a serem observados pelas entidades fechadas de previdência complementar. Após as análises da documentação, o presidente do Conselho Fiscal, André Dantas, apresentou a conclusão em que os pontos a seguir estão em conformidade com a CGPC: gestão dos recursos em relação às  normas em vigor e à Política de Investimentos, aderência das premissas e hipóteses atuariais e execução orçamentária.