Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

01/07/2020

Empréstimo: nova modalidade permite carência de até 4 meses para pagar a primeira parcela

Desde março, o Sebrae Previdência vem adotando medidas para diminuírem os impactos causados pela crise desencadeada pela atual pandemia. No âmbito da concessão de empréstimos, o Instituto já reduziu as taxas de juros, alongou o prazo de pagamento da modalidade pré-fixada, possibilitou a suspensão das parcelas dos contratos ativos, por um período de 3 meses, além da isenção do IOF, conforme permitido pelo Governo Federal. Agora, o Conselho Deliberativo, em sua 2ª RO, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (29), por videoconferência, acaba de aprovar uma nova modalidade de empréstimo.

 

Como será essa nova modalidade?

- De 1º de julho até o dia 31 de agosto, os participantes terão acesso à modalidade com carência de até 4 meses para iniciar o pagamento das parcelas.
- Para contratos novos, o participante poderá optar por uma carência entre 1 a 4 meses.
- Para reforma de contratos, a carência pode ser de até 2 meses, desde que o participante não tenha optado pela suspensão de parcelas no período de maio a julho.
- No momento da concessão, os juros referentes ao período de carência comporão o saldo devedor.
- Ao solicitar o empréstimo, o sistema pedirá que você selecione o mês para pagar a primeira parcela.
- Para qualquer uma das modalidades, o participante precisa estar adimplente com todas as suas obrigações.
- As demais condições seguem as regras já estabelecidas nas modalidades pós e pré-fixadas. 

 

E como fica o Imposto sobre Operações Financeiras - IOF?

A isenção do IOF somente estará disponível até o dia 3 de julho, conforme previsto no Decreto 10.305/2020, do Governo Federal. Por conta desse prazo, o sistema de solicitação de empréstimo estará disponível ao participante, também, na sexta-feira, dia 3.

Vale lembrar que, conforme as regras vigentes, de segunda a quinta, o participante pode fazer as solicitações de empréstimos, e o crédito na sua conta é sempre realizado na segunda. Por isso, não perca a oportunidade de fazer a sua solicitação de empréstimo até sexta-feira (3), com a isenção do IOF e carência para pagar a primeira parcela.

 

Você sabia?

Atualmente, a carteira de empréstimo corresponde cerca de 6% do patrimônio do Sebrae Previdência, sendo que a atual Política de Investimento permite a expansão dessa carteira até o limite de 15%.

 

Se você tem alguma dúvida sobre empréstimo, entre em contato com a nossa área de Relacionamento: relacionamento@sebraeprev.com.br / 61 3327-1669.