Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

29/06/2020

Conselho Fiscal acompanha relatório gerencial com informações de investimentos do Instituto

Na manhã desta segunda-feira (29), o Conselho Fiscal esteve reunido, por videoconferência, para a sua 2ª Reunião Ordinária. Como sempre realizado, os conselheiros acompanharam os resultados dos investimentos e do patrimônio dos planos administrados pelo Instituto. De acordo com o relatório, o fluxo previdencial (contribuição, regaste, pagamento de benefícios e portabilidade) foi positivo em, aproximadamente, R$ 1,2 milhão, ou seja, tivemos mais entradas do que saída. Os valores de resgate estão 50% inferiores em comparação ao mesmo período do ano passado.

 

Foi pauta do dia, também, o acompanhamento dos pontos de controles sugeridos por consultoria externa, e das ações executadas pelo Instituto durante o Home Office, destacando-se a disponibilização do Simulador de Benefícios (apresenta estimativa do valor de benefício para o momento da aposentadoria, além de fazer projeção de término), e a criação do Business Intelligence de Investimentos e Seguridade que será divulgado aos participantes nos próximos dias.  Trata-se de ferramenta de comunicação de resultados que compartilha informações, usando visualização e interação com indicadores por meio da tecnologia de BI.

 

Durante a reunião, o presidente André Dantas reforçou a importância na divulgação do serviço de vantagens do Instituto. Agora, os participantes do Plano Sebraeprev poderão aumentar suas reservas previdenciárias realizando compras por meio do PreV4U, o novo serviço de Cashback do SEBRAE PREVIDÊNCIA! Todos os participantes que se cadastrarem terão acesso a uma rede com mais de 300 lojas para compras online.  Um percentual de todas as compras retornará como aporte voluntário.