Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

29/06/2020

Quer começar a investir e não sabe como ou por onde? Que tal conhecer a previdência privada?

A palavra previdência carrega um "peso" estranho, né? Mas apesar de tudo relacionado a ela parecer complicado, não há muito mistério: previdência nada mais é do que investir para o futuro – e não necessariamente apenas para a aposentadoria, como ela é normalmente associada. Você pode investir em previdência para realizar seus sonhos, quaisquer que sejam, construindo um patrimônio que pode ser recebido em forma de renda mensal complementar, transferido para outro fundo de previdência ou resgatado lá na frente.

 

Por ser um investimento de longo prazo, que aplica as contribuições que saem do seu bolso e gera mais rendimentos, ela é uma das opções mais seguras do mercado financeiro. Essa segurança é sentida principalmente em momentos instáveis da economia, como o atual, pois os impactos negativos de eventuais crises acabam sendo revertidos com o passar do tempo. Daí, quando for o momento certo de você aproveitar a sua futura renda mensal, não vai perceber essas perdas.

 

Além disso, gestores de planos de previdência privada realizam aplicações em uma carteira diversificada de ativos financeiros. Se você entende pouco do assunto, não precisa se preocupar em dividir o seu investimento em Renda Fixa, Bolsa de Valores, Estruturados, Investimentos no Exterior... Logo, não é necessário quebrar a cabeça para saber onde é melhor fazer sua aplicação. Isso sem falar que, se realizados separadamente, eles pesariam bastante no seu orçamento, pois haveria a necessidade de desembolsar valores bastante elevados. Na previdência privada, tudo fica com quem realmente entende, sem deixar a transparência de lado: você sempre tem acesso total aos demonstrativos e relatórios que dizem exatamente como e quanto o seu dinheiro está rendendo.

 

Enfim, se decidir investir em previdência, o ideal é fazer a sua adesão a um plano administrado por uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), que não possui fins lucrativos e oferece taxas menores de administração dos seus recursos em relação aos praticados pelas chamadas Entidades Abertas (bancos e seguradoras), dentre outras vantagens!

 

O Sebrae Previdência é uma EFPC com 16 anos de história, com sede em Brasília (DF) e participantes/beneficiários em todo o País. Você também pode fazer parte da nossa família aderindo ao Plano Valor Previdência*, caso tenha parentesco ou algum vínculo afetivo com empregados do sistema Sebrae ou associados da Fenasebrae, da Fenacon ou do Corecon-DF.

 

O Valor Previdência oferece, principalmente, benefícios de aposentadoria programada, por invalidez e pensão por morte. E conta com vantagens que facilitam a sua vida, tais como:

- liberdade para contribuir com o valor que você pode/deseja, a partir de R$ 10;

- Opção em contratar seguros morte e/ou invalidez com valor muito abaixo do mercado;

- possibilidade de indicar qualquer pessoa como beneficiário e ainda determinar qual percentual do seu patrimônio acumulado cada um poderá receber;

- acesso aos melhores gestores de investimentos do País, com toda a rentabilidade repassada para a sua reserva previdenciária;

- taxa ZERO de carregamento, além de taxa de administração de apenas 0,85%, uma das menores do mercado;

- flexibilidade para cessar as suas contribuições, mantendo-se vinculado(a) ao Plano, ou para se desligar quando quiser em caso de portabilidade para outro fundo de previdência ou efetuar o resgate;

- adesão 100% online, com praticidade e segurança;

- e muito mais!

 

Acesse aqui, fique por dentro de todas as características do Plano Valor Previdência e faça a sua adesão!

 

Aproveite o tempo a seu favor: quanto antes começar a construir o seu patrimônio para o futuro, investindo em previdência conosco, melhor! Afinal o seu esforço financeiro não será grande, já que você terá anos pela frente para acumular recursos e aproveitar a rentabilidade obtida com os investimentos realizados pelo nosso Instituto.

 

* O Plano Valor Previdência é formado pelos Planos Família, FenaconPrev e CoreconPrev-DF.