Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

27/05/2020

Conselho Fiscal acompanha ações do Instituto

O Conselho Fiscal do Sebrae Previdência esteve reunido na manhã desta quarta-feira (27), por videoconferência. A pauta do dia foi conduzida pelo presidente André Dantas, e contou com acompanhamento do Relatório Gerencial, que trata dos resultados dos investimentos e do patrimônio dos planos administrados pelo Instituto. De acordo com o relatório, apesar dos impactos negativos decorrentes do ambiente econômico, que geraram fortes quedas dos preços dos ativos, principalmente no mês de março, o Sebrae Previdência apresentou resultados superiores à média de mercado.

 

O plano de ação dos pontos de controles sugeridos por consultoria externa também foi pauta da reunião. O plano trata de ações que visam o aprimoramento da qualidade de atendimento aos participantes e da estrutura de governança de tecnologia da informação com propósito de garantir as melhores práticas. 

 

Durante a reunião, o diretor-presidente Edjair Alves ressaltou a campanha que está em andamento para que os participantes sigam a regra de ouro dos grandes investidores: vender na alta e comprar na baixa. Com a queda na rentabilidade dos planos em função da crise econômica, que derrubou bolsas e diversos outros ativos, as cotas ficaram mais baratas. Saiba mais sobre essa campanha acessando a área de notícias do portal, e assista ao vídeo com o diretor Nilton Cesar.