Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

20/05/2020

31 de maio: último dia para você avaliar o seu perfil de investimentos e o seu percentual de contribuição ou de recebimento

A campanha de 2020 está chegando ao final, mas ainda dá tempo de avaliar os seus planos para o futuro, afinal de contas, falar sobre a sua previdência complementar, é falar sobre o que você vem construindo hoje, para conquistar mais qualidade de vida amanhã. Este ano, todos foram surpreendidos com uma crise econômica desencadeada pela pandemia do Coronavírus, com isso, todos os setores da economia sofreram reflexos, alguns mais, outros menos. Por tudo isso, o Sebrae Previdência não tem medido esforços para manter você, participante do Plano Sebraeprev, informado sobre tudo o que tem sido feito para proteger o seu patrimônio, com publicações semanais sobre o andamento dos investimentos, além de vídeos explicativos, como esses que estamos enviando agora.

Hoje, queremos destacar alguns pontos que vão além do simples fato de informar que você tem até o dia 31 de maio para fazer alteração sobre o seu perfil, ou a respeito do seu percentual de contribuição ou de recebimento de benefício. Vamos lá?

 

Primeiro ponto: Você sabe o que é preciso avaliar para decidir qual o perfil de investimento mais adequado para você?

Sabemos que é uma decisão do próprio participante escolher o seu perfil na hora da adesão ao plano, sendo que ele pode alterar esse perfil todos os anos. Levando em consideração o atual cenário econômico de crise, o que os participantes precisam avaliar sobre os perfis e qual é a orientação do Sebrae Previdência, são alguns dos pontos levantados pelo diretor de Administração e Investimentos do Sebrae Previdência, Victor Hohl.  A variação de rentabilidade de perfil para perfil, a composição das carteiras e como são feitas as aplicações dos recursos dos participantes nos perfis Conservador, Moderado e Arrojado também são pontos destacados pelo diretor. Assista ao vídeo e fique por dentro desse assunto.

 

Segundo ponto: A sua contribuição é eficiente?

Sem que percebam, alguns participantes acabam reduzindo o percentual de suas contribuições básicas, e continuam realizando contribuições mensais voluntárias. Esse cenário não é o adequado para os participantes, já que a contrapartida patronal é referente ao valor das suas contribuições básicas. Se possível, contribua com o máximo, no caso, 7%, para que você tenha o máximo de contrapartida. A partir do momento que o participante tem consciência da importância de acompanhar de perto a evolução do seu plano, fica mais fácil a realização de contribuições cada vez mais eficientes. Acesse o Simulador de Benefício, na área restrita do Participante, e faça a projeção do esgotamento da reserva de benefício.

 

Terceiro ponto: Você sabia que pode aproveitar o momento atual do valor das cotas para comprar mais cotas?  

É isso mesmo, o atual momento econômico propicia oportunidades àqueles que têm visão de longo prazo, pois os ativos financeiros estão com seus preços desvalorizados. Nos planos administrados pelo Sebrae Previdência, os participantes podem aproveitar para comprar cotas mais baratas. Quem explica isso é o diretor de Seguridade Nilton Cesar, assista ao vídeo e saiba mais.

 

Então, você tem alguma dúvida? Não deixe para a última hora, entre em contato com a nossa  área de Relacionamento com o Participante: relacionamento@sebraeprev.com.br