Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

31/01/2020

Reajuste dos valores do seguro no Plano Família: entenda

Os participantes do Plano Família com contratação de cobertura de risco (invalidez ou morte) terão em fevereiro a atualização monetária dos capitais segurados e dos prêmios correspondentes. Conforme exigência da SUSEP as apólices devem ser reajustadas anualmente para que os capitais não fiquem defasados ao longo dos anos e em fevereiro de 2020 será aplicado pela seguradora o reajuste do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), previsto nas condições gerais do seguro divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) do acumulado dos últimos 12 (doze) meses de 4,31% a.a.

 

Para a manutenção da cobertura o reajuste será iniciado a partir da contribuição de Fevereiro de 2020. Podendo ainda haver reenquadramento devido à mudança de faixa etária caso o participante tenha alterado a faixa etária no período (entre Fevereiro de 2019 e Fevereiro de 2020), conforme quadro abaixo.

 

O reajuste citado acima é referente apenas a contribuição de risco de morte e/ou invalidez (seguro).

 

Reenquadramento Etário

Anualmente, no aniversário da apólice, os segurados que mudarem de faixa etária terão seus prêmios reajustados conforme a tabela de fatores de reajuste a seguir: