Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

04/06/2019

Plano Família paga o primeiro benefício

O Plano Família, apesar de poucos meses de lançado, já começou a pagar benefício a uma participante – Maria Neuma, que mora em Brasília. Ela possuía um plano de previdência privada em uma instituição financei­ra, onde contribuiu por 11 anos, e fez a portabilidade dos seus recursos.

“Uma série de vantagens chamou minha atenção para que eu optasse por essa portabilidade. Por estar sem vínculo empregatício desde 2015, enfrentei dificuldades financeiras e, ao saber que poderia realizar um sa­que inicial no valor que eu desejava e depois receber o restante do meu investimento em forma de benefício, fiquei aliviada. Nenhuma outra ins­tituição me permitiu isso, alegando que esse saque não poderia ultrapas­sar o teto do INSS”, explica.

A sensação de acolhimento por con­tinuar a fazer parte, de certa forma, da “família” do Sistema S também foi determinante para a decisão de Maria Neuma. “Trabalhei no Sesi de 2004 a 2015. Foi essa experiência que criou os vínculos afetivos que culminaram na indicação, por parte de amigos, para que eu aderisse ao Plano Família do SEBRAE PREVI­DÊNCIA”, lembra.

Pedagoga, pós-graduada em Estraté­gia Empresarial e doutora em Ecolo­gia e Saúde Ambiental, Maria Neuma planeja, depois de uma vida produtiva, ter uma vida contemplativa. “É mo­mento de me reinventar! Graças a Deus sou muito privilegiada, possuo um patrimônio e tenho como me dar ao luxo de usar o que ganho para investir no que quero agora. Por ora, penso em utilizar o benefício do Plano Família como renda principal e aproveitar o que recebo com os imóveis que possuo como renda complementar. Quitarei alguns débitos e irei relaxar um pouco”, comenta.

“A quem ainda não fez a adesão, recomendo que sempre pensem no que irá acontecer daqui pra frente, não necessariamente na aposentadoria. Aproveitem o momento para refazer suas escolhas e planejar o futuro desde já”, enfatiza a Participante, que teve total suporte da equipe do Instituto. “Só tenho elogios à equipe do SEBRAE PREVIDÊNCIA, que me atendeu com atenção, me mostrou diversas simulações e informou até quanto eu iria pagar de Imposto de Renda, dentre outros”, finaliza.