Sebrae Previdência aumenta exposição em investimentos mais estruturados na sua estratégia de alocação neste mês de maio

A combinação de uma postura mais defensiva que começou a ser adotada no final do mês de fevereiro, associada à busca de oportunidade ao final do mês de março, impulsionada pelos efeitos das medidas coordenadas adotadas pelos Bancos Centrais mundiais, no sentido de flexibilização da política monetária, permitiram ao Sebrae Previdência retornos bem melhores, no ano de 2020, que as demais opções de investimento em previdência oferecidas pelo Mercado.

Assim, apesar da elevada volatilidade dos preços dos ativos no mês de abril, foi possível obter um resultado bastante positivo, permitindo uma rentabilidade do Instituído no mês de abril superior a 500% do CDI. O Perfil Arrojado obteve um excelente retorno na cota de 2,74%, somente no mês de abril, por exemplo.

Contudo, o mês de maio iniciou novamente de maneira bastante desafiadora, em função do acirramento dos conflitos políticos no Brasil. Se não bastassem todos os problemas e desafios da pandemia, uma crise política foi gerada, dificultando o cenário para o avanço de reformas no Congresso Nacional.

Dessa maneira, até o dia 06 de maio, os principais ativos financeiros apresentaram quedas, sendo que a Bolsa apresentou queda de 1,79%, o IFIX (Fundos Imobiliários) queda de 0,66% e Índice IMA-B (títulos públicos indexados à inflação) queda de 0,02%.

Apesar do cenário desfavorável para praticamente todas as classes de ativos de risco, o Sebrae Previdência iniciou o mês com resultados positivos na sua carteira de investimentos, superando o CDI, BOVESPA, IFIX e IMA-B, e esse resultado foi obtido graças às alocações em títulos públicos pré-fixados com vencimento curto, que se beneficiaram da recente queda de juros da SELIC, bem como de posições de proteção com dólar e alocação em Fundos de Renda Variável que buscam capturar ganhos via posições long-short não direcionais em Bolsa no Brasil.

Nesse cenário de maior volatilidade estamos aumentando exposição em estratégias não convencionais, visando boa rentabilidade, mas principalmente a preservação de capital.

Abaixo, segue quadro do retorno bruto dos investimentos, mostrando retornos positivos nos perfis Moderado e Conservador, maiores perfis em termos de volume financeiro.


Diretoria Executiva do Sebrae Previdência

-------------------------------

Fique ligado nas nossas redes sociais: