Sebrae Previdência retoma forte ganhos na carteira
de investimentos, devido à recuperação
dos preços dos ativos financeiros

Após o pior mês da história para os ativos financeiros, o mês de abril começou a mostrar possibilidades de dias melhores. Vários fatores contribuíram para esse cenário de recuperação dos preços dos ativos financeiros de uma maneira geral. No cenário internacional, alguns países começaram a demonstrar uma redução do ritmo de avanço do novo Coronavírus, especialmente na Europa. A guerra de preços entre as potências petroleiras chegou ao fim. Os principais produtores de petróleo, exceto o México, concordaram em cortar a produção, em maio e junho, em 10 milhões de barris por dia, depois de uma maratona de negociações para combater o colapso dos preços, o que animou os mercados, e finalmente nos últimos dias o cenário eleitoral dos EUA passou a transmitir maior tranquilidade aos investidores com a desistência do Senador Bernie Sanders da campanha à presidência do país.

Com base nesse cenário e pelo fato de os gestores de investimentos terem aproveitado o momento de maior turbulência do mercado, no mês passado, para reposicionar suas carteiras de investimentos, foi possível apresentar valorização patrimonial do Instituto em cerca de 572% do CDI, no período do final de março até o dia 14 de abril. O resultado contribuiu para a recuperação dos valores das cotas dos participantes, que haviam sofrido com a forte queda generalizada dos preços de ativos nos meses de março e fevereiro de 2020.

Dessa maneira, mantivemos nossa performance bem acima que a média dos fundos multimercado (IHFA) e dos ativos de risco (Bolsa e Fundo Imobiliários – IFIX) no ano de 2020 e no período de 12 meses, abaixo um quadro comparativo:


Não deixe de acompanhar as últimas notícias do Sebrae Previdência, acessando o espaço que criamos especialmente para você ficar por dentro de todas as nossas ações. Veja aqui a mensagem do Diretor-Presidente Edjair Alves.

Diretoria Executiva do Sebrae Previdência

-------------------------------

Fique ligado nas nossas redes sociais: