Portabilidades de planos abertos e fechados aumentam patrimônio do Valor Previdência. Plano já apresenta crescimento de 34% no ano de 2020

O Plano Instituído do Sebrae Previdência continua a apresentar expressiva taxa de crescimento, apesar de todas as atipicidades vividas no ano de 2020, até o final de julho. A boa rentabilidade do Valor Previdência, que já acumula retorno bruto superior a 140% do CDI (posição 29 de julho de 2020), em um ano marcado por fortes quedas nos mercados de Bolsa e Fundos Imobiliários, por exemplo, tem atraído as atenções e estimulado a portabilidade até mesmo de fundos abertos. Na verdade, as operações de portabilidades de Fundos de Previdência Abertos e Fechados são as grandes responsáveis pela expansão do Plano.

A grande aposta do Sebrae Previdência foi de que seus resultados consistentes nos investimentos, marcados por quinze anos de retornos positivos e acima dos principais benchmarks de mercado (Inflação, Poupança, CDI, Bovespa), no período, associados com a recém reforma dea previdência seriam as forças necessárias para alavancar a procura desse novo Produto, que não é mais restrito aos funcionários do Sebrae Previdência.

Inicialmente, a ideia era atrair os familiares e amigos do Sistema Sebrae. Dessa forma, em fevereiro de 2019, nascia o Plano Família, o plano desenhado com esse propósito, e que tem como instituidor a FENASEBRAE.

Acontece que em poucos meses o Plano Família despertou a atenção de outros instituidores, e foi necessária a alteração do regulamento do Plano para inclusão dos novos interessados. Com isso, em novembro de 2019 o nome do plano foi alterado e passou a ser chamado de Valor Previdência.

Atualmente, o Plano Valor Previdência já registra o patrimônio de R$ 20 milhões, em pouco mais de um ano, e conta com os seguintes instituidores: a) FENASEBRAE (Federação Nacional das Associações do SEBRAE); Fenaconprev (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas); e CoreconPrevDF (Economistas do Distrito Federal).

Abaixo, segue o gráfico com histórico da Performance (bruta) do Plano Valor Previdência no ano de 2020, e em 12 meses, comparado com CDI (Renda Fixa), Ibovespa (Renda Variável), IFIX (Investimento Imobiliário) e IHFA (Fundos Multimercados).



Se você possui recursos em outro plano de previdência, saiba que o nosso Instituto tem uma equipe de especialistas que pode fazer um estudo de rentabilidade do seu plano em comparação ao Valor Previdência. Quer fazer esse estudo? A portabilidade para o Valor Previdência pode ser uma excelente oportunidade de investimentos. Entre em contato com a área de Relacionamento do Sebrae Previdência e solicite o seu estudo comparativo de rentabilidade: relacionamento@sebraeprev.com.br.

Diretoria Executiva do Sebrae Previdência

-------------------------------

Fique ligado nas nossas redes sociais: