Você sabia que é possível investir em uma carteira de investimentos de longo prazo, diversificada e com elevado rendimento sem um valor mínimo para o investimento inicial?

O Sebrae Previdência criou uma carteira de investimento de longo prazo em forma de previdência privada bem diversificada em estratégias e com os melhores gestores, a um baixo custo. É isso mesmo, por meio dos planos oferecidos pelo Instituto é possível construir uma carteira de investimento para o seu futuro, com as mesmas características e vantagens obtidas pelos grandes investidores, fazendo o aporte inicial que cabe no seu bolso. Lembrando que a legislação brasileira restringe algumas alternativas de investimentos para investidores qualificados (com patrimônio investido acima de R$ 1 milhão). No Sebrae Previdência, possível ter acesso aos mesmos produtos, sem essa restrição.

Essa é a principal vantagem da estratégia de investimento criada pelo Sebrae Previdência, através de um Fundo de Fundos. Por meio do FOF, os participantes dos planos Sebraeprev e Valor Previdência têm acesso a vários fundos e estratégias por meio de uma única aplicação financeira.

A vantagem de diversificar investimentos é aumentar o potencial de ganhos com redução dos riscos. É importante destacar que a escolha da diversificação não deve ser feita de uma única vez, de forma estática. É fundamental que a carteira seja rebalanceada de tempos em tempos, de acordo com alterações do cenário macroeconômico, com o obtivo de otimizar a relação risco x retorno. Assim, em alguns momentos, é importante até mesmo arriscar-se em novos ativos, para manter a boa perspectiva de retorno.

Um bom exemplo do que estamos falando pode ser observado no quadro abaixo, que mostra a performance de cada classe de ativos ao longo dos anos (2009 - 2018):

Clique na imagem para ampliá-la


Por isso, a diversificação deve ser feita por gestores e profissionais competentes para gerar os efeitos esperados, nos momentos de maior incerteza da economia nacional e internacional, que podem impactar os rendimentos.

Assim, os participantes dos planos administrados pelo Instituto não precisam se preocupar em dividir o seu investimento em Renda Fixa, Bolsa de Valores, Estruturados, Investimentos no Exterior, entre outros.

Em 2020, a performance do Sebrae Previdência comprova tudo isso que comentamos ao longo do tempo, pois no pior trimestre da história tivemos performances bem melhores que o mercado, e no mês de julho, apesar da Bolsa ainda apresentar retornos negativos no ano, estamos conseguindo entregar retorno positivos, acima de todos os principais benchmarks de mercado.

Diretoria Executiva do Sebrae Previdência

-------------------------------

Fique ligado nas nossas redes sociais: