Quem aproveitou a campanha do compre cotas do Sebrae Previdência já obteve retorno superior a 1.200 % do CDI

No último dia 18/05, o Sebrae Previdência lançou a campanha Compre Cotas. Orientamos que aquele era um bom momento para comprar cotas, ou seja, para realizar contribuições voluntárias. Informamos que os ativos financeiros estavam com os preços desvalorizados, assim os participantes dos Planos do Sebrae Previdência poderiam aproveitar para comprar cotas mais baratas. Na ocasião, o diretor de Seguridade, Nilton Cesar, apresentou esse raciocínio em vídeo publicado no site do Instituto.

Então, vamos aos resultados no período de 18/05/2020 até 09/07/2020:



Como pode ser observado, o retorno foi muito superior ao CDI, nesse período, sendo que nos perfis de maior risco, esses retornos tendem a ser maiores, pois a política de investimento permite maior liberdade de escolha nas classes de ativos. O retorno do Perfil Arrojado, por exemplo, superou 1.200% do CDI.

Apesar dos excelentes resultados, é provável que as próximas semanas e meses sejam marcados por uma acomodação desse movimento de maior euforia, e a valorização dos ativos financeiros seja guiada pela velocidade da recuperação da atividade econômica e a evolução das ondas de contágio do Covid 19.

O Sebrae Previdência manterá a busca por boas alternativas de investimentos, mas sempre atento a possíveis riscos que possam trazer surpresas negativas dos mercados, quando nossas ações deverão estra focadas em medidas com o intuito de mitigação de perdas, visando a preservação do patrimônio dos participantes, assim como foi muito bem realizado no primeiro trimestre de 2020.

Diretoria Executiva do Sebrae Previdência

-------------------------------

Fique ligado nas nossas redes sociais: