Plano Valor Previdência já apresenta
crescimento de 25% em 2020

Todas as adversidades do ano de 2020 não foram capazes de barrar o crescimento do Plano Instituído do Sebrae Previdência: o Valor Previdência. Em pouco mais de 1 ano o plano já acumula um patrimônio superior a R$ 19 milhões. Esse patrimônio ao final do ano de 2019 somava R$ 15 milhões.

O Plano Valor Previdência surgiu após a alteração do regulamento do Plano Família. O Plano Família foi lançado no dia 26 de fevereiro de 2019, foi desenhado para atender aos familiares e amigos dos empregados do Sistema Sebrae, e tem como instituidor a FENASEBRAE. A alteração promovida no regulamento permitiu a assinatura de novos convênios de adesão com outros Instituidores. Atualmente, o Plano Valor Previdência engloba os seguintes instituidores: a) FENASEBRAE - Federação Nacional das Associações do SEBRAE; b) FENACON - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas; c) CORECON-DF - Conselho Regional de Economia do Distrito Federal.

Com a queda de juros da economia (SELIC) entendemos que todos estão ficando mais antenados para a necessidade de busca de uma melhor alternativa de investimentos para formação de poupança de longo prazo.

A redução dos juros acaba com os cenários que os brasileiros estavam acostumados de investimento com grande liquidez e rendimentos estáveis ao redor de 1% ao mês. Neste momento, para ter a expectativa de um retorno mais favorável, será necessário arriscar-se nos mercados de renda variável, câmbio, investimento no exterior, investimentos estruturados, além dos títulos de renda fixa indexados à inflação ou não. Nesse cenário deve haver por parte dos brasileiros a procura por uma gestão mais profissional do seu dinheiro, nesse momento em que está muito mais difícil saber onde aplicar os recursos.

A gestão profissional de investimentos do Sebrae Previdência já é percebida, inclusive, por um grande número de pessoas fora do sistema SEBRAE como uma melhor alternativa, por isso o Plano Instituído (Valor Previdência) não para de crescer.

A qualidade do Plano Valor Previdência também pode ser avaliada no retorno dos investimentos. Passados menos de três meses do pior trimestre da história dos mercados financeiros, o plano já apresenta retorno positivo no ano de 2020, sendo que nos últimos dois meses (abril e maio) esses retornos foram superiores a 1% ao mês. Em dois meses, até o dia 03 de junho de 2020, o plano já apresenta retorno superior ao CDI, apesar do primeiro trimestre do ano que gerou significantes perdas para a maioria dos Fundos.

Diretoria Executiva do Sebrae Previdência

-------------------------------

Fique ligado nas nossas redes sociais: