Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

09/01/2020

Débito Direto Autorizado: participantes autopatrocinados do Sebraeprev e aqueles dos Planos Família e Fenaconprev podem aderir

O que você acha de começar o ano 2020 com mais uma facilidade? Já pensou em aderir ao débito direto autorizado para o pagamento do boleto da sua previdência? É uma excelente opção para quem não quer o débito automático na conta, mas quer fazer pagamento de boletos de forma prática sem riscos de extravios ou atrasos no recebimento do boleto.

A adesão ao Débito Direto Autorizado - DDA é uma opção destinada aos participantes Autopatrocinados do Plano Sebraeprev, e aos participantes do Plano Família e do FENACONPREV. Mas vale ressaltar que a adesão é permitida quando o CPF do participante é o mesmo referente à conta bancária que será cadastrado o DDA.

 

Débito Direto Autorizado – DDA

Receba em meio eletrônico os boletos de cobrança emitidos em papel.

O cliente que faz adesão ao DDA pode efetuar o pagamento dos boletos emitidos pelo Sebrae Previdência, ou por outras instituições, de forma eletrônica, sem papel, ou seja, o DDA permite que você tenha acesso a vários outros boletos gerados em seu CPF.

Os boletos são vistos nos Terminais de Autoatendimento, pela internet ou pelo celular, com a praticidade de você já agendar os pagamentos ou quitá-los imediatamente.

 

Vantagens:

- Segurança: sem possibilidade de perda ou extravio de documentos.
- Confidencial: ninguém manuseia os boletos, só os bancos.
- Controle: você poderá visualizar todos os boletos em seu nome, independente da instituição financeira emissora da cobrança.
- Praticidade: não será mais preciso digitar os dados da cobrança (linha digitável, com 47 algarismos).
- Agilidade: as cobranças chegarão em um dia útil.  Atualmente, esse prazo é de até seis dias úteis após o registro.

Para não esquecer os compromissos, você verá um aviso sobre boletos novos ou com vencimento próximo quando acessar sua conta na internet ou nos Terminais de Autoatendimento. 

Se preferir, pode contratar o Serviço de Mensagens Via Celular para receber alertas sobre novos boletos.

Mesmo aderindo ao novo serviço, é possível que você receba alguma cobrança em papel. Se isso ocorrer, basta ignorar o boleto impresso, após certificar-se de que é a mesma conta já recebida na forma eletrônica.

 

Como aderir no Banco do Brasil

- Menu Pagamentos > Débito Direto Autorizado (DDA) > Sacado eletrônico para Pagador > Incluir Sacado Eletrônico;
- Vídeo Explicativo: https://youtu.be/qR7ubRvfndY

 

Como aderir no Itaú:

- Menu Contas a Pagar > Boleto Eletrônico DDA > Cadastrar;
- Menu Pagamentos e Transferências > Boleto Eletrônico DDA > Cadastrar.

 

Como aderir na Caixa Econômica:

- Acesse o Internet Banking Caixa.
- Vá na opção DDA e siga o passo a passo. Se você ainda não tiver acesso ao Internet Banking Caixa, precisa se cadastrar primeiro.​
- Confirme a adesão.
- Após clicar na opção Débito Direto Autorizado, escolha a conta de depósitos, leia o termo de adesão e digite sua assinatura eletrônica para confirmar a adesão.​
- Aproveite a comodidade do DDA.
- Pronto. Após confirmar a adesão, você já será um Sacado Eletrônico e estará pronto para desfrutar de todos os benefícios do DDA.​

 

Como aderir no Bradesco:

- Escolha as opções Pagamentos > Débito Direto Autorizado (DDA): Cadastrar DDA.