Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

30/10/2019

Conselho Deliberativo: aprovada revisão da Política de Investimentos

A 6ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do SEBRAE PREVIDÊNCIA aconteceu nesta terça-feira (30), na sede do Instituto. Ao abrir a pauta do dia, o presidente Evandro Nascimento falou sobre os últimos números do Plano Família: “Estamos com 8 meses desde o lançamento e já contamos com mais de 1.200 adesões, com apenas 22 Patrocinadoras visitadas, mais de R$ 8,5 mi, sendo que a meta anual de viabilização do plano era de R$ 1,5 mi. No acumulado de março até o dia 29 de setembro, a rentabilidade bruta foi de 5,43%, o que representa 154% do CDI, que registrou 3,51%”.

O diretor-presidente Edjair Alves apresentou os resultados das ações do Instituto, destaque para a III Feira da Previdência que alcançou mais de 500 pessoas por meio das palestras presenciais e transmissão ao vivo. Foram registrados, ainda, cerca de 800 atendimentos nos stands.

Sobre os desafios de implementação de novos planos, o diretor da Rodarte Consultoria, José Roberto Ferreira, foi categórico ao falar que o SEBRAE PREVIDÊNCIA tem criado as condições necessárias ao atendimento integral da Diretriz Estratégica de Foco no Mercado, o que resultará na sustentação econômico-financeira e consequente perpetuidade da Entidade.

Dentre outros temas, foram aprovadas a revisão da Política de Investimentos, visando adequação ao novo momento da economia, e a revisão da Política de Segurança da Informação, com o objetivo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados:  

Revisão da Política de Investimentos

Aprovada a alteração da Proposta da Política de Investimentos 2019-2023 do Plano SEBRAEPREV e do PGA, com os seguintes pontos em destaque:

Manutenção dos perfis de investimentos:
Perfil Conservador;
Perfil SEBRAEPREV – Moderado; e
Perfil Arrojado.

Definição e alteração dos benchmarks dos perfis de investimentos:
Perfil Conservador:  De 102% CDI para CDI + 0,66%;
Perfil SEBRAEPREV - Moderado: De 110% CDI para CDI + 1,76; e
Perfil Arrojado: De 120% CDI para CDI + 2,41%.

Essa Política será revisada, novamente, em dezembro de 2019, visando as definições das estratégias de investimentos para 2020.

Revisão da Política de Segurança da Informação

Itens revisados e acrescidos à Política de Segurança da Informação:
a)  Utilização, Guarda e Descarte de Documentos
b)  Política de mesa limpa/tela limpa
c)   Controle de acesso à rede interna/internet
d)  Controle de acesso aos Sistemas Corporativos/Bases de Dados
e)  Utilização da Internet
f)   Utilização do E-mail
g)  Engenharia Social

Além das mudanças citadas, foram inseridos a participação de todos os colaboradores envolvidos na aplicação e manutenção da Política em questão e suas respectivas responsabilidades, bem como, a divulgação, o treinamento adequado e o tratamento de violações/incidentes.