Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

02/05/2019

Alteração de Perfil de Investimentos e Percentual de Contribuição: prazo terminará no dia 31 de maio

Após as alterações do Regulamento do Plano SEBRAEPREV, que entraram em vigor em 2018, o período de alteração de percentual de contribuição e perfil de investimentos mudou. Agora, essas alterações podem ser realizadas nos meses de abril e maio de cada ano.

A campanha é mais uma oportunidade para o participante avaliar a sua opção de investimento e verificar se ela está alinhada com suas expectativas e características.

O SEBRAE PREVIDÊNCIA oferece três opções de perfis: Conservador, Moderado e Arrojado. Vale lembrar que a parte patronal é sempre alocada no perfil moderado. O participante que alterar seu perfil, está alocando somente a sua parcela de contribuição.

Percentual de Contribuição

Além de alterar o percentual da Contribuição Básica, os participantes podem aderir a Contribuições Voluntárias mensais. Essa é mais uma forma de aumentar a reserva previdenciária, pagando menos imposto de renda. Veja aqui mais sobre a dedução de 12%.

A adesão à Contribuição Voluntária mensal pode ser realizada no período da campanha, vem descontada na folha de pagamento e pode representar um percentual entre 1% a 30% do Salário de Contribuição, sem contrapartida da Patrocinadora. Vale ressaltar que é possível, ainda, realizar Contribuições Voluntárias esporádicas por meio de boletos bancários.

As opções de alterações de perfis e de contribuição estão disponíveis na área restrita do portal/menu Contribuição.

Sobre o envio dos termos ao SEBRAE PREVIDÊNCIA: O Participante Ativo precisa entregar 1 (uma) via assinada ao Gestor do Plano SEBRAEPREV, cujo envio é de respon­sabilidade da Patrocinadora. Já o Participante Autopatrocinado precisa encaminhar 1 (uma) via assinada para valida­ção das informações. Os termos precisam ser protocolados no SEBRAE PREVIDÊNCIA até o dia 17 de junho.