Dia das Crianças: Eu, minha família e o meu futuro

O mês das crianças está chegando e com ele mais um concurso para colocar a criançada para brincar e saber mais sobre o dinheiro. Educação financeira não se aprende de repente, do dia para a noite. É preciso ter paciência com os filhos e encorajá-los a pensar sobre o tema. Participe e concorra ao sorteio de 3 jogos!

 

Transparência: informações sobre investimentos mais atualizadas

O SEBRAE PREVIDÊNCIA valoriza a transparência, afinal acompanhar o seu plano de previdência complementar é fundamental para que você alcance seus objetivos futuros. Por isso, fizemos mudanças na página “Investimentos” do nosso Portal. Nela, agora você confere, semanalmente, um panorama da carteira de investimentos do Plano SEBRAEPREV e as rentabilidades nos três Perfis de Investimentos. Clique no botão abaixo e descubra.

 

Os beneficiários do Plano SEBRAEPREV
e os dependentes para fins de IR

Participantes de planos de previdência complementar passam por ciclos, como o de acumulação de recursose o de recebimento do benefício. Esse segundo, é o momento do requerimento da aposentadoria, seja elanormal, antecipada ou por invalidez. Hoje, o Plano SEBRAEPREV paga benefício a 194 assistidos, número representado por uma folha de pagamento bruta de R$ 827 mil mensais. No ato da solicitação do benefício uma dúvida sempre vem à tona: a diferença entre os beneficiários do Plano SEBRAEPREV e os dependentes para fins de imposto de renda.

 

Dia do Idoso

No 1º dia do mês de outubro celebra-se o Dia Internacional da Pessoa Idosa, a data faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, em 2003. Com o aumento da população idosa, cuidados com a saúde e com a previdência complementar são fundamentais para uma melhor qualidade de vida. Certamente, a receita para envelhecer com saúde está refletida nas escolhas feitas ao longo dos anos. Por isso, quanto mais cedo os bons hábitos forem adquiridos, maiores são as chances de chegar à maturidade com saúde.

 

Outubro Rosa: o SEBRAE PREVIDÊNCIA apoia essa causa

Campanha alerta para a necessidade do diagnóstico precoce da doença na luta pela cura: mamografias e autoexames devem fazer parte da rotina feminina. Acesse www.femama.org.br e informe-se.

 

Curta a nossa p�gina no Facebook! Clique e fale conosco! Acesse o nosso Portal! Refer�ncia: Agosto/2017